Se você quer dormir tranquilo, evite consumir chá de gengibre durante a noite. Essa planta ajuda a queimar mais calorias, acelerando o metabolismo. Se você está precisando ficar acordado até tarde, seja para prolongar o trabalho ou então reforçar os estudos, vamos te ajudar.
Por que o gengibre tira o sono?
O gengibre é uma planta que tem a característica de acelerar os batimentos cardíacos, fazendo com que a circulação sanguínea seja facilitada. Essas condições colaboram para tirar o sono. É como se o seu organismo ficasse mais agitado, assim fica difícil dormir.
Aprenda a preparar o chá de gengibre
Para aproveitar todos os benefícios possíveis, não ferva a raiz com água. Pegue a raiz e lave bem, depois pique em diversos pedaços, ou então rale.
No mesmo instante uma panela deve ser aquecida no fogo. Coloque o gengibre dentro da água e baixe o fogo. Então é só esperar entre 5 e 10 minutos e coar. Já vai estar pronto para beber.
Ele ainda ajuda a emagrecer
Além de deixar você sem sono para aproveitar a noite, o chá de gengibre é capaz de auxiliar no emagrecimento. Isso acontece porque ele é um alimento termogênico, que eleva a temperatura corporal e então auxilia na perda de peso.
Gengibre é cheio de nutrientes
Na composição do gengibre podemos destacar a presença das vitaminas A, B, C e D, potássio, zinco, selênio e magnésio. A cada 100 gramas dessa planta existem 80 calorias.
Nem todos podem consumir
O chá de gengibre não deve ser consumido por pessoas que sofrem com diabetes. Essa bebida é contraindicada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Um levantamento recomendou que as pessoas que utilizam medicamentos diluídos no sangue, os anticoagulantes, também deve ficar longe dos produtos com gengibre. E claro, se tiver pensando em dormir, não beba.